sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

EM BUSCA DE "BELEZA" | as vantagens e as armadilhas.

Atualmente, os diferentes metódos, aos quais as pessoas recorrem na busca pela beleza, têm aumentado numa proporção gigantesca com a modernidade. Cirurgias plásticas em diversos padrões, tratamentos com elementos químicos, dietas rígidas. O corpo perfeito sempre o foi o sonho do ser humano, que ao invés de buscar apenas a saúde do mesmo, tem alcançado limites exagerados e extremos, no sentido de que esquecem de estarem de bem eles mesmos.
.
Assim, surgem a bulemia, anorexia, o uso de drogas como anabolizantes, entre outros. O problema entre o homem e a estética atinge proporções avançadas a cada dia. Além desses problemas, muitos ainda não acreditam que a baixa-estima pode ser um estímulo à depressão.
.
A mídia incentiva o vício pela estética ao expor "modelos" e corpos magros nas capas das revistas e nas telenovelas. Faz com que seus expectadores se sintam inferiores. Chega à explorar o corpo de uma forma a tornar-se uma linguagem apelativa chamada nudez pública. Meninas trocam bonecas por maquiagem, hoje em dia. Todos possuem uma beleza que, com certeza, vencem uma beleza forçada: a naturalidade. As pessoas esquecem de serem naturais e verdadeiras.

2 comentários:

  1. " As pessoas esquecem de serem naturais e verdadeiras. " FALOU TUDO (Y)

    ResponderExcluir
  2. " As pessoas esquecem de serem naturais e verdadeiras. " FALOU TUDO (Y) [2]
    Eu acho que não sao necessarios esses tipos de metódos para ficar bonita, tem que realmente pensar primeiramente na saúde, o que hoje nao é prioridade, ninguem se lembra que cirurgias, erros medicos podem até matar.


    ~*

    ResponderExcluir