quinta-feira, 5 de março de 2009

ADOLESCENTES | a pior fase?

A adolescência é a fase em que os pais mais sentem trabalho ao segurarem ou manterem seus filhos, num estabelecimento ou metódo educacional. É a fase em que os conflitos entre as famílias, geralmente, surgem quanto à educação, aprovação, liberdade de expressão, decisão e etc.
.
De fato, a fase em que os hormônios estam a flor-da-pele, indica que grande parte dos adolescentes precisam de influências sociais. A aprovação quanto ao estilo de vida, de roupa ou até de música, interfere no comportamento do "futuro gente-grande". O tipo de educação estendida ao processo de se tornarem adultos determinam as rédeas, ou seja, quando um criança insiste em fazer coisas que os pais a deixam desde algum tempo, quando adolescentes, elas irão ter liberdade de se arriscarem a meios que lhes sejam apresentados; ou então, a retração de um comportamento cheio de rédeas, quanto ao uma criança menos mimada, seu comportamento tende a ser, ora de insegurança, ora de revolta.
.
O comportamento do homem, nesse estágio, é completamente incompreensivo. O que nos mostra que desde o início, na formação de um carácter, quando a função de educar seus filhos, entram em ação, a tendência é que haverá uma consequência se fizer a coisa errada.