terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

EVOLUÇÃO DO CINEMA NACIONAL | o Brasil, finalmente, ganha espaço.

Surgiu os primeiros reflexos do cinema no Brasil em 1930. Porém, só na década de 60 que a iniciativa de investir em empresas cinematográficas impulsionou as produções de filmes. De acordo com o site Cine Cinéfilo, o salto com a produção do filme O Pagador de Promessas, por Anselmo Duarte, filme que fez com cinema nacional ganhasse destaque no cenário internacional, tornando-se o primeiro filme brasileiro a ganhar o Palma de Ouro no festival de Cinema de Cannes.
.
Assim, entre a década de 70 e 80, a crise no cinema iniciou uma luta para resgatá-lo dos vestígios do espaço em que se foi aberto á produções de carácter sexual. Teve influência de Collor, que devastou a área cinematográfica. As projeções desenvolvidas pela nova fase do cinema nacional mostra uma realidade que é vivida por nós todos os dias. E pôde caracterizar o país, abordando os seus principais problemas e pré-julgamentos na sociedade. O mundo pode assistir produções como Cidade de Deus, por Fernando Meirelles, que com certeza culminou em valorizar o trabalho e o esforço de demonstrar a "cara" e a verdade do nosso país.
.
Outros filmes como Central do Brasil, Vidas Secas (baseado na obra), entre outros mais modernos, como Era uma Vez..., Veronika, estimulam o entusiasmo pelo bom gosto e o crescimento do público e divulgação. Não podemos esquecer de que o cinema começa aqui, e valorizar o que nossa nacionalidade tem de melhor para trazer. Vamos dar um voto de confiança ao cinema nacional; abriremos portas e acolheremos, prestigiando o crescimento...a evolução do cinema nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário