sábado, 14 de fevereiro de 2009

TRIBOS | a cada ano, mais novidades.

De uns tempos pra cá, novos estilos de músicas, roupas e comportamento invadiram o nosso cotidiano, ganhando autenticidade e audácia. A cada instante, um novo estilo surge. As tribos determinam personalidades, fazendo com quem as aderem, a se fecharem em seus mundos miúdos e particulares. Alguns julgam a atitude e o modo de se comportarem como um meio de chamarem a atenção.
.
Hippie: propôs a contracultura com maior impacto nos Estados Unidos, chegando ao Brasil, na década de 70. Não se prendiam aos detalhes materiais, acreditavam no budismo. Eles acreditavam no surgimento de uma instituição social mais justa e única, e influenciavam a quem quisesse se juntar a eles.
.
Heavy-metal: surgiu também na década de 70, com notas e solos de guitarra amplificados e pesados. Símbolos como Black Sabbath, Deep Purple, e outros, fizeram parte dessa revolução na música que tinha o intuito de promover o metal extremo e o machismo.
.
Skinheads: subcultura que é caracterizada pelo jeito particular de se vestir e o corte de cabelo extremamente radical. Promovem o neo-nazismo, e remetem à origens no Reino Unido em 1980. O estilo musical é particularmente parecido com o punk rock.
.
Hardcore (punk): é caracterizado por serem protestos extremos a conduta política e social. Originou em 1980. Sex Pistols, D.O.A, e outros. Personalidades agressivas, eles são personagens do preconceito musical.
  • ocasionou no emocore, que remete à questões mais sentimentais, numa mistura de rock com pop.

Hip-hop: ainda confundido com o rap, é um ritmo dançante, misturados com protestos. Surgiu na periferia. Abriu caminho para comunidade funk: um tipo de neo-música misturado com o protesto e toques eletrônicos.

Ecleticismo: é o ato de aderir a consolidação de teorias sociais e opiniões.

Um comentário:

  1. - Sou ecletica, então não tenho nenhum preconceito com nenhum tipo de tribo, não concordo com aquelas que se utilizam do nome tribo para enpancarem e ate matarem pessoas, tribos nao foram feitas para isso, e sim para aproximar pessoas que tem o mesmo modo de vista.


    ~*

    ResponderExcluir