segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

MÁQUINAS | ganhando espaço.

A mão-de-obra não é mais valorizada como antigamente. As grandes fábricas, nas áreas de construção de automóveis principalmente, tem usado de uma artifício bem moderno. Os grandes empreendedores preferem investir em máquinas, ao invés de empregar profissionais nas áreas específicas. Vivemos agora uma Era diferente. Com isso, o desemprego tende a aumentar.
Você concorda com esse tipo de "substituição"? Quando o Homem, o próprio criador, perde o lugar para a cria?
.
O acesso a diversos tipos de meios, que recorrem à tecnologia excessiva, estão em nosso cotidiano. A tendência é facilitar a vida humana. O que traz? A comunicação a longa distância, os robôs de alta tecnologia, o sedentarismo, a obesidade. Por que não o sedentarismo e a obesidade? A geração de crianças de hoje de acostumaram com as facilidades do dia-a-dia, provocando uma tendência gigantesca ao sedentarismo. A falta da prática de exercícios físicos faz com que a resistência corporal de acomode ao cotidiano repetitivo.
.
A tecnologia ainda é só uma facilidade? Prejudica ou não?
.
O Homem precisa conscientizar-se de amenizar o dia-a-dia com as práticas humanas comuns e a revolução tecnológica, que vivemos com tanta frequência. Essa consolidação é fundamental para uma vida saudável. A mão-de-obra precisa ser valorizada devidamente. Pois, enquanto o intuito é ganhar dinheiro, traz como consequência a baixa sustentabilidade de cidadãos que querem ter por onde trabalhar.

Um comentário:

  1. "O homem é escravo de sua própria inteligência". Precisa dizer mais? É possível ficar horas discutindo sobre esse assunto; mesmo assim depois disso iremos embora de carro para casa, ligaremos o computador, depois a televisão E ligaremos pra alguem para contar como foi o nosso dia. A nossa dependência não é apenas das máquinas que fazem o nosso serviço; é também daquelas que prestam serviço a nós, e que já estamos tão acostumados a elas que nos esquecemos de que já foram dispensáveis por nossos antepassados.

    ResponderExcluir