segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

MEIO-AMBIENTE | assistir ou agir?

O poder está em nossas mãos!
Uns culpam a modernidade abrangente por ter responsabilidade sobre a nova Era de falta de conscientização sobre o Homem abusar dos recursos naturais. Enquanto outros culpam a si mesmos por observarem e usarem de métodos tecnológicos para facilitar o cotidiano, já que há maiores facilidades com a ciência moderna. Pode-se notar, e enumerar, uma centena de motivos para estar vivendo com este fardo, e em maior número, aqueles que julgam uns aos outros por estarem destruindo o planeta Terra, esquecem de se esforçarem para encontrar soluções as quais serão suas últimas esperanças.

Toneladas de gases poluentes são emitidas à camada de Ozônio, a falta de consciência quanto às queimadas, a extinção de espécies de animais ou até mesmo o mal uso da água, e a ganância e o poder sendo vistos e classificados por milhares de olhos cegos, permitem que as vozes se calem, ao invés de lutarem por uma ordem na política, para que assim possam ter uma economia que beneficie a todos.

Talvez a principal preocupação do homem não seja mais ter a própria raça extinta. Talvez, ao próprio ver, o dinheiro e o poder de tranqüilizar as pessoas com falsas esperanças seja a única voz a qual ele recorre.

O Meio-Ambiente é rico em diversidades que vão desde pequenos microorganismos à animais de estruturas mais complexas, de vegetais à vertebrados. A evolução dessas espécies especifica e gera milhares de estudos sobre a história do planeta Terra, desde a teoria do big-bang à Darwin (1809-1882), naturalista britânico, quanto aos seres humanos. Estudos que baseiam uma linha de raciocínio específica e complexa aos olhos de quem os ouça.

O "basta" a autodestruição só vai parar quando a iniciativa partir da confraternização das raças, e a união de quem, de fato, não agüenta mais se conformar com a decisão do seres humano de abusarem dos recursos que não só pertencem a eles, muito menos apenas a sua raça. E sim, ao planeta Terra que insistimos sacrificar a cada dia.




2 comentários:

  1. A culpa é de todos nós, nos acomodamos vivendo de um modo errado, sabemos disso, só que nada fazemos para mudar. E quanto mais tempo passar mais isso tudo vai piorar, enquanto isso ficamos de braços cruzados vendo nós mesmos destruir o lugar em que vivemos.Se cada um fizesse a sua parte, tudo poderia melhorar. Mas sempre pensamos, "eu sozinho nao vou mudar nada" , se ninguém pensasse assim talvez o mundo nao estaria como está hoje. Se pensassemos, " eu vou fazer a minha parte " , com certeza tudo iria mudar. E quem sabe, aos poucos se ajeitar.


    ~*

    ResponderExcluir
  2. Jeeh_sieG!

    Na verdade, acho que tudo isso era de ser imaninável assim, tipo, com o começo da tecnologia o uso aumentativo de poluentes e etc, deviam ter se preocupado antes da "bomba estourar", claro que há meios de remediar, não sou um expert no assunto, mas fica naquilo, as pessoas as vezes resolvem querer fazer algo depoisd e ver outra fazendo, seguindo como exemplo ou como influência, tipo, "se o BONOVOX ajuda a os pobres, aah eu quero ser igual ele vou ajudar também", não que seja errado, mas perdemos tempo, temos de pensar em sermos os exemplos em sermos a influências, acho que assim tudo ficaria mais fácil

    ResponderExcluir